30/08/2022

As desvantagens de ser empreendedora

Infelizmente nem tudo é perfeito. Como há vantagens em trabalhar como empreendedora, também há suas desvantagens.

Infelizmente nem tudo é perfeito. Como há vantagens em trabalhar como empreendedora, também há suas desvantagens.

Um empreendedora não possui garantia de ter um salário fixo caindo na sua conta todo mês, pois um mês você pode ter um lucro muito bom e no outro não ter lucro nenhum. E você precisa estar preparada para isso.

Além disso, a empreendedora não tem o amparo das leis trabalhistas, não tem décimo terceiro, férias ou fundo de garantia. Outro ponto negativo é com relação aos lucros, que podem demorar para aparecer.  E poderá ser que você invista muito mais do que ganhe, fazendo com que a estabilidade demore um pouco para chegar.

Como qualquer trabalhador, também terá a sua rotina baseada na resolução de problemas e na tomada de decisões. Porém, quando você é a dona do seu próprio negócio, cada escolha precisa ser muito bem pensada e tem um peso enorme para o seu empreendimento.

Sabe por quê? Pois qualquer erro pode afetar os resultados do seu negócio. Por isso, você precisa estar preparada para lidar com a pressão constante e a tensão para conseguir controlar os riscos de forma efetiva.

Como empreendedora muitas vezes precisará trabalhar mais do que o empregado e ganha uma responsabilidade muito maior. Mas lembre-se: o negócio é seu e você tomará conta dele. Se você não tiver disciplina e dedicação, pode acabar tendo prejuízos. Então foco!

Que desafio! Que decisão a ser tomada! Ainda tens dúvidas? Tem mais por aqui, na próxima postagem da série (segunda-feira, às 18h30), vamos detalhar sobre a carreira de empregado.