19/04/2023

Destine o Imposto de Renda devido ao COMDICA e o Fundo Municipal do Idoso

A doação é uma ação simples, feita na hora da declaração do IR e pode fazer uma grande diferença na vida de muitas crianças, adolescentes e idosos do seu município.

Destine o Imposto de Renda devido ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e o Fundo Municipal do Idoso, essa é uma maneira de contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à promoção, proteção das crianças e adolescentes e idosos.

Você, que é pessoa física, saiba que ainda pode doar destinando parte do valor do Imposto de Renda devido na hora da entrega da sua declaração, o valor doado será abatido do Imposto de Renda devido na declaração. O limite de doação na entrega da declaração é de 3% do Imposto de Renda devido.

É importante lembrar que a destinação do Imposto de Renda ao COMDICA ou ao Fundo Municipal do Idoso não implica em nenhum ônus adicional para o contribuinte, já que se trata de um valor que seria pago ao governo de qualquer forma. Por isso, essa é uma maneira simples e eficaz de colaborar para a melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade.

Essa doação é uma ação simples, feita na hora da declaração do IR e pode fazer uma grande diferença na vida de muitas crianças, adolescentes e idosos. Procure o Confidenza Soluções Contábeis para saber mais.