21/11/2022

Não esqueça de obter o alvará de localização e funcionamento

Para garantir, o seu alvará de funcionamento, é necessário comprovar que o seu negócio atende todos os requisitos estabelecidos para exercer uma determinada atividade.

Para garantir o seu alvará de funcionamento, é necessário comprovar que o seu negócio atende todos os requisitos estabelecidos para exercer uma determinada atividade. Com o CNPJ novinho em mãos, você deve ir à Prefeitura para solicitar o alvará.  A documentação varia dependendo da sua localidade e é necessário consultar a Prefeitura da sua cidade nesse passo. Já podemos adiantar que é importante ter em mãos o IPTU com tudo certinho.

Esse alvará é que lhe autorizará a abrir as portas do seu negócio para o público.

Além desse é obrigatório para empresas de ramos como energia, comércio, indústria e serviços de transporte intermunicipal e interestadual, a Inscrição Estadual. A partir dela, você receberá a sua inscrição no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), para isso, o contador irá orientá-la para o caso específico do seu ramo de atuação.

Não faça isso sozinha, contrate o nosso escritório e obtenha toda a ajuda possível para iniciar logo as atividades de sua empresa. É claro que ainda precisa da vistoria e das licenças necessárias, mas sabes quais são? Vamos descobrir na próxima postagem na segunda-feira.