24/02/2023

Saiba como ter a NF-e Produtor Rural

Para optar pela Emissão da Nota Fiscal Eletrônica é preciso seguir alguns passos. Saiba quais são.

Para optar pela Emissão da Nota Fiscal Eletrônica é preciso seguir alguns passos. O primeiro é fazer o cadastro junto a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) de seu estado. Como a secretaria é individualizada para cada unidade da federação, você deve consultar o site da SEFAZ de seu estado acerca de qual o procedimento correto a ser tomado.
O próximo passo é adquirir um certificado digital na modalidade pessoa física, o e-CPF. Esse certificado garante a autenticidade das notas emitidas e serve como sua identificação eletrônica, que você pode fazer junto ao nosso escritório. 
Por fim, basta emitir as notas fiscais que você precisa. Como a nota fiscal de produtor rural é padronizada, ela se torna bem simples e rápida de emitir, bastando apenas alguns passos. Lembrando que com sua nota produtor rural, a escrituração dos negócios da sua propriedade rural se tornará mais eficiente.
Isso porque você terá todas as vendas, entradas e movimentações registradas digitalmente. Ou seja, muito mais rápido e prático de contabilizar.
Precisa emitir a Nota Fiscal Eletrônica? Oferecermos este serviço. Entre em contato para mais informações - 54 32331187