05/12/2022

Seu negócio precisa de vistoria e licenças?

Para deixar tudo pronto e você começar a trabalhar, é preciso obter as vistoria e licenças. Reforçamos que os procedimentos podem variar de acordo com o segmento, o local e até o porte da empresa.

Para deixar tudo pronto e você começar a trabalhar, é preciso obter as vistoria e licenças. Reforçamos que os procedimentos podem variar de acordo com o segmento, o local e até o porte da empresa. Mas, de modo geral podemos destacar:

Licença ambiental: geralmente, exigida por empresas que exercem atividade industrial, metalúrgica, mecânica, têxtil, química, de calçados e atividade agropecuárias.

Licença sanitária: exigida, principalmente, por empresas que atuam no setor de alimentação, medicamentos e cosméticos.

Vistoria de cumprimento das normas de segurança: exigida praticamente por todas as empresas.

Agora que você já sabe os principais passos para a formalização de empresas, é hora de tirar a sua ideia de negócio do papel.

E então, ficou mais claro como é processo de formalização da empresa, mas se ficou com alguma dúvida deixe sua mensagem nos comentários ou ligue para nós pelo Fone/Whasttapp 3233 1187.

Chegamos ao fim da primeira parte do processo, agora está na hora de colocar a mão na massa com a preparação do espaço que irá receber o novo empreendimento. Por isso fique ligada, nas próximas postagens aqui, vamos falar sobre tudo o que é necessário para esta etapa, como contratos de aluguel, espaço, etc.